sábado, 12 de maio de 2012

Yeshua Ben Yosef


No dia 6 de janeiro de 7 a.C, nascia Yeshua Ben Yosef, um essênio vindo de uma família nobre. Filho de um dos mestres mais importantes de sua comunidade e de uma importante sacerdotisa das Religiões Antigas. Nasceu em uma caverna em Quram, considerada o templo mais sagrado dos Essênios.



Como era de costume, quando uma criança especial iria nascer, tinha-se todo um ritual envolvido. O chamado “Ritual Da Criança Luz” ocorria desde o Antigo Egito até os Celtas.
O ritual consistia na entrega de presentes para o recém nascido, simbolizando os 4 elementos da natureza.




Através de estudos Astrológicos e informações internas das ordens, três Grão-Mestres das Escolas de Mistérios do Antigo Oriente ficaram sabendo sobre o tal nascimento através de contatos com mensageiros e magos dentro das Ordens Ocultas. Eles sabiam da data e do local do nascimento de Yeshua porque eram Astrólogos e ficam sempre de olho nas estrelas. Sendo assim, decidiram ir até o menino para a realização do ritual.

Hormizdah trouxe ouro, que representa o elemento Terra; Yazdegerd trouxe mirra, que representava o elemento Água; Perozdah trouxe incenso, que representava o elemento Ar; e o próprio Pai de Yeshua (que também era um Rei Mago) representava o Fogo.




O Pai de Yeshua era um dos mestres mais importantes de sua época! Como descendente direto do Rei Davi e do Rei Salomão, fazia parte de uma tradição que dominava conhecimentos como: geometria, engenharia, arquitetura, matemática, astrologia, magia ritualística e medicina.
Dentro dessa tradição, havia espécies de categorias denominadas títulos e graus, que eram conquistadas devido a um aprofundamento dos ensinamentos.
Estes graus eram os de Aprendiz, Companheiro e Mestre. Devido às subdivisões, o grau mais relevante e reconhecido era o de “Mestre Carpinteiro”. 
Já a mãe de Yeshua era uma sacerdotisa muito importante. Dominava com precisão os ensinamentos, o controle das energias corporais e dos Chakras. Tanto que usou tal conhecimento para conceber Yeshua da melhor forma possível.

Após a celebração do nascimento e da realização dos rituais, Yeshua foi enviado para o Egito para estudar com os melhores professores das Antigas Tradições e fazer todas as iniciações nas Pirâmides. Viajou também para a Índia, Bretanha e por quase toda África. Estudou várias línguas, tais como o grego, o latim e o aramaico. Conheceu e aprofundou-se em astrologia, alquimia, matemática, medicina, yoga (tantra na época), cabala e geometria sagrada, além das leis e políticas dos judeus e dos gentios.




Como Sacerdote, peregrinava com 12 discípulos, vestindo-se sempre com linho branco. Passou por certos rituais característicos das tradições, tais como: ser ungido num óleo especial ou submerso nas margens de um rio.
Após isso, saiu pelo Oriente Médio com um plano secreto que, anos mais tarde, seria facilmente associado à marca sagrada da Cruz.


Em decorrência das diversas traduções feitas dos textos antigos, os 3 Grão-Mestres são mais conhecidos hoje como Baltazar, Melquior e Gaspar; a mãe de Yeshua como Maria; o Pai como José e Yeshua como Jesus. E na tradição antiga, as pessoas ungidas pelo óleo especial, adquiriam o “título” de “Christos” (vale ressaltar que muitos antes de Yeshua receberam tal título). Sendo assim, Yeshua ficou então conhecido como JESUS CRISTO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário