sexta-feira, 11 de maio de 2012


MESTRE EL MORYA

Primeiro Raio (Azul)
Chohan: Mestre El Morya
Arcanjo: Miguel

O Mestre Ascensionado El Morya, é diretor do Primeiro Raio – Azul e seu complemento Divino é a Mestra Miriam. Fundou a Teosofia no século passado, juntamente com o Mestre Kuthumi. Ele ergueu o seu Santuário, o Foco de Irradiação da Santa Vontade de Deus, aos pés do Himalaia – deste Templo é irradiada, ininterruptamente, a Fé na Misericórdia de Deus. Como raios de Sol, ela flui na mente, no sentimento e no mundo dos homens. No plano físico, El Morya assumiu diversas vidas: foi Matusalém e Abraão, patriarcas bíblicos; foi Nabucodonosor, rei da Babilônia (630 a 562 anos a.C.); foi Leônidas (532 a.C.), rei de Esparta; foi Melchior, um dos magos que visitou o Menino Jesus; foi o Rei Arthur (século VI), que governou a Bretanha com a força de Excalibur; foi Thomas Becket (1118 à 1170), arcebispo de Cantuária e chanceler da Inglaterra; foi Thomas Morus (1478-1535), humanista inglês que morreu decapitado e foi mais tarde canonizado pela Igreja Católica; foi Akbar, o Grande (1542-1605), pensador e Grão Mongol da Índia; foi Shal Jahn (1592 à 1666), imperador da Índia que construiu o Taj Mahal; foi Thomas Moore (1779-1852), poeta irlandês; e foi El Morya Khan, filho de Ali Vardi Khan (monarca que ursupou o poder de Bangladesh em 1740), e que abandonou a realeza para ser líder religioso. Ascencionou em 1888 e hoje ainda habita na Terra, em um corpo físico que ele mesmo construiu. Vive em Shigatze, nas Cordilheiras do Himalaya, assim como os Mestres Kuthumi e Lord Maitreya que também trabalham para a evolução da humanidade. Aqueles que precisam de força, energia, vigor, e precisam resolver assuntos financeiros ou conseguir um bom emprego, deverão invocar o Mestre El Morya, repetindo as seguintes frases: “Eu sou a força de Hércules, eu sou minha ilimitada força e poder. nunca me desanimo”. É homenageado em 6 de julho. Seu dia da semana é o domingo.

MESTRE LANTO OU CONFÚCIO

Segundo Raio (Dourado)
Chohan – Mestre Confúcio
Arcanjo – Jofiel
O Mestre Lanto, o Chohan do 2° Raio da chama Dourada da Sabedoria Divina, foi o Hierofante do Templo da Precipitação nas Montanhas Rochosas (Royal-Teton), cuja Chama é verde com raios dourados. Em tempos passados, ele foi um grande governante na China e fez sua ascensão há muitos séculos. Depois disso conquistou o direito de assumir vários encargos e assim ele passou essas duas funções ao Mestre Confúcio, seu discípulo. Mas no seu grande amor o Mestre Lanto resolveu ficar aqui na Terra para ajudar a humanidade nesta época de grandes crises. Agora ele é o Patrono do Templo da Precipitação e também Instrutor do Mundo. Sua chama dourada tem a virtude da sabedoria, do equilíbrio e iluminação. Por este motivo devemos visualizar sempre a cor dourada envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar. Seu dia da semana é a segunda-feira. “A vida vem de Deus, por isto aprendi há séculos a lhe ter devoção. Devoção é abnegação, ama-se toda a vida harmoniosamente e de forma impessoal”.

MESTRA ROWENA


Terceiro Raio (Rosa)
Chohan – Mestra Rowena
Arcanjo Samuel
Mestra Rowena é a guardiã do 3° Raio, que representa o Amor, seja espiritual ou físico, representa a beleza, adoração e fraternidade. Aqui na Terra consta que foi Santa Bárbara e na Nova Era será a mãe do mundo. As pessoas que pertencem a este raio, amam a beleza em toda sua forma de expressão e são amáveis e compassivas. A Mestra Rowena está sempre disposta a servir quem a procura. Ela estimula, mantém e protege, não somente aos gênios que já conseguiram alcançar o topo da montanha, como também igualmente aos humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau em direção a sua meta. Ela guarda o símbolo da Liberdade, seu Foco de Luz da Chama da Liberdade situa-se no sul da França, em Chateau Liberte, no plano físico, sua música é a Maseillaise, em prol da liberdade, desde o tempo da libertação da França. Seu dia da semana é a terça-feira.

SERAPHIS BAY


Quarto Raio ( Branco)
Chohan – Serapis Bey
Arcanjo – Gabriel
O poderoso Mestre Seraphis Bei é o guardião do 4° Raio, branco cristal da da pureza e da ressurreição. É o Deva dos Devas. Ele possuiu um exército de Devas para nos proteger e quebrar toda resistência à Luz. A coragem indomável, a rapidez de ação, compreensão angelical e discriminação divina são as qualidades que o Mestre nos transmite. No plano físico, foi Sumo Sacerdote na Atlântida, há 11.500 anos, Amenhotep III, faraó no Egito, e Leônidas, Rei de Esparta em 480 aC. Encarnou várias vezes no Egito para servir sua amada Chama da Ascensão. Seu templo, hoje no plano etéreo, situa-se a 480 milhas acima do rio Nilo. É o célebre Templo de Luxor, em cujo salão pulsa a enorme irradiação da Chama da Ascensão, que recolhe e acumula reserva de energia ascensora de todos os seres que alcançam a ascensão. O Santuário de Luxor é a última etapa para aquele que, depois de repetitivas viagens terráqueas, deseja terminá-las, e enfim transpor o Portal da Ascensão à libertade. Sua melodia-chave de reconhecimento é Sonho de Amor de Franz Liszt. Seu dia da semana é a quarta-feira. “Entre todos os seres que habitam o planeta Terra, fostes privilegiado, pois os Senhores do carma permitiram que recebeis novos corpos para ter a oportunidade de colocar as coisas novamente em ordem já que a ascensão é a meta final de toda a vida, compreende-se que ela também seja a razão das encarnações”.
MESTRE HILARION

Quinto Raio (Verde)
Chohan – Mestre Hilarion
Arcanjo – Rafael
Mestre Hilarion é Diretor do 5° Raio Verde, onde flameja a chama da Verdade. Em algumas de suas vidas passadas, foi Sacerdote da Ordem Branca na Antiga Atlante, Fídias (450 a.C.), Lanbicus, filósofo sírio, Saulo de Tarso – o apóstolo Paulo (44 d.C.), Simplício, Clemente de Alexandria, Al Kindi, Alberto Magno e Nicolau Copérnico. Como Paulo, aprendeu dolorosamente o mal que uma pessoa pode causar a outra quando tomada por indignação, embora convencida de estar procedendo com justiça, baseada apenas em testemunhos e argumentos que podem ser falsos. Por este motivo ele jurou, após a sua ascensão, proteger toda pessoa que é vítima de falso julgamento. Além da Verdade, ele irradia o poder da cura, tanto do corpo como da alma. Seu belo Templo da Verdade está erguido, no plano etéreo, sobre uma elevação na Ilha de Creta, na Grécia, e nele ardem as chamas da Verdade. Seu dia da semana é a quinta-feira. “Eu me ocupo dos grandes da Terra. São vossos apelos que sustêm seus impulsos guerreiros, eles não conseguirão criar uma grande guerra, é preciso embaralhar suas cartas, vosso trabalho é derramar ondas de amor sobre eles, a fim de quebrar seus impulsos bélicos.”

MESTRA NADA

Sexto Raio (Rubi)
Chohan – Mestra Nada
Arcanjo – Uriel
Desde que o Mestre Kuthumi, que dirigia o 6° Raio, foi elevado a Instrutor do Mundo, Mestra Nada passou a ser a Chohan da Chama Rubi, que irradia a coragem e a força. Completou sua ascensão no ano 700 a.C. através da Chama Rosa do Amor Divino. Na Terra, ela viveu na Mesopotâmia, e desde pequena sentia-se deficiente perto das irmãs que possuíam talento artístico. Tendo como instrutora a Bem-Amada Caridade, passava horas irradiando o Amor Impessoal para as irmãs. Quanto mais irradiava, mais crescia o talento das irmãs para a dança, o canto e a declamação. Nada aprendeu nessa época o significado de seu nome: nada. E do nada aprendeu a dominar o ciúme surgido da incerteza e do medo. Enquanto suas irmãs progrediam em beleza e graça, aumentava nela a capacidade desinteressada de servir. Dedicou-se a ajudar as Ordens Espirituais que ensinavam a Doutrina de Cristo e ajudava com a irradiação do seu amor. Seu ensinamento é múltiplo e grande. Mestra Nada nos leva para estudar durante o sono, em seu lindo palácio de Luz, quando nos ensina a fazer bem as coisas, a embelezar nossas casas, a compreender melhor os outros. Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul. Ela é a guardiã dos lares e também nossa guardiã. Participa como conselheira do Conselho Cármico. Seu dia da semana é a sexta-feira. “Eu vos ofereço as irradiações do puro amor divino, aquele amor que impregna os sentimentos e penetra no espírito, dissolve as amarguras registradas no corpo etérico e proporciona energia ao físico”.

MESTRE SAINT GERMAIN

Sétimo Raio (Violeta)
Chohan – Saint Germain
Arcanjo Ezequiel
(focando a Ascensão Planetária)
Maha Chohan (Dirigente de Era) – Saint Germain
O Mestre Saint Germain é o guardião do 7° Raio Violeta, a Chama da transmutação, Purificação e da Magnetização. Sua função é instruir a humanidade de como conseguir a libertação, transmutar os erros, transformar-se e tudo recomeçar. Em suas vidas passadas ele foi o profeta Samuel, São José, Francis Bacon, Roger Bacon, Cristovão Colombo, Merlin, o mago e Conde de Saint Germain, na época da Revolução Francesa. Realizou sua ascensão no ano de 1684. Seu símbolo maior é a Cruz de Malta, que simboliza a união das energias cósmicas e telúricas, a sintonia da Terra e do Céu. O homem de braços abertos se entrega ao Universo e à vida com determinação e fé. A Cruz de Malta é o símbolo da liberdade dos limites e das manifestações de nossos ideais na luz. Tem o poder de ampliar e manifestar novas irradiações ao redor de onde é utilizada, pois tem estigma da Chama Violeta. Seu dia da semana é o sábado.
“Filhos Amados O tempo é um grande professor para todos, foi para Nós e é para vós também. Cadê aos filhos da Luz que se dispõe a trabalhar por Ela, aprender a construir dentro de si o momento e as condições de Amar e Doar com grande paciência, sem esperar os resultados, apenas cumprindo com a missão de auxiliar, que é o seu Plano Divino. Só com o tempo ireis aprender como desenvolver o vosso trabalho doador. Quando Vemos Nossos Filhos trabalhando com ânimo e cumprindo com humildade, fé e amor uma ordem vinda do seu Cristo Interno, sem vacilar, podeis crer, Meus amados, grande é o Nosso júbilo. A Fé e a Esperança são as Nossas e as vossas aliadas. Aquelas que Nos sustentam em todas as horas e são sempre as companheiras dos filhos da luz nos seus momentos de aflição. Tende fé, discípulos, e em vossos momentos de provas não vos deixeis abater, pedi, com intensa concentração e firmeza interior, ajuda do vosso Cristo Interno, e Ele vos responderá trazendo alívio aos vossos corações atribulados. Um filho da Luz consciente acredita, vive e trabalha nessa crença, sustentando com amor a Luz no coração. Sim, Meus amados. Fazei esse exercício, sustentai-o, e vereis como irá resplandecer de vosso interior um grande caudal de energia doadora. Energia que beneficiará a todos que a vós vierem, e vos outorgará uma imensa Paz interior e alegria no servir. Eu vós abençôo, sou vosso Mestre. Saint Germain”



Nenhum comentário:

Postar um comentário